O Posto SAC Lauro de Freitas, localizado no estacionamento G1 do Shopping Passeio Norte, reabriu o atendimento ao cidadão nesta segunda-feira (9), após reparos na sua infraestrutura. A unidade esteve fechada desde o dia 25 de maio, devido a um acidente automobilístico que ocasionou danos à rede elétrica e tecnológica. Três órgãos – Sistema de Automação da Justiça (SAJ), Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e Secretaria da Fazenda (Sefaz) – ainda estão em fase de conclusão nas instalações para normalizarem o atendimento.

A unidade do SAC em Lauro de Freitas oferece cerca de 290 serviços e tem capacidade diária de 1.850 atendimentos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e sábado, das 8h às 13h. O atendimento no posto é por agendamento, que pode ser marcado pelo site do Sac ou pelo telefone 0800 071 5353. A ligação é gratuita.

O cidadão que buscar os serviços oferecidos pela unidade conta ainda com três terminais para autoatendimento, com a oferta de serviços online. Nos equipamentos, os usuários poderão realizar serviços da Coelba, Embasa, Sefaz Estadual, Detran, Agerba, Ouvidoria do Estado, Polícia Federal, Sinebahia, Centro de Atendimento Profissional (Cedep), Previdência Estadual, Planserv, Delegacia Digital, Sefaz Municipal, Defensoria Pública Estadual, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e informações sobre o Plano Plurianual (PPA).

Além destes, outros serviços presenciais são oferecidos pela Embasa, Coelba, Detran, TRE, Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), Sefaz Estadual, TJ/BA, Sinebahia, Planserv, Previdência Estadual, Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), Centro de Documentação e Estatística Policial (Cedep) e do Serviço de Atendimento ao Fornecedor (SAF).