O piloto Patrick Gonçalves vai promover o GP Bahia de Stock Car na próxima etapa da competição, que acontecerá no próximo domingo (15), no Rio de Janeiro. Com o nome da Bahia estampado no carro, macacão e capacete, Gonçalves convocará os fãs do automobilismo a participar da corrida que será realizada no dia 26 de agosto, no Circuito de Rua Ayrton Senna, no Centro Administrativo, em Salvador.

Durante a corrida que antecede o GP Bahia, o piloto se juntará à equipe da Bahiatursa, que fará uma ação de marketing junto a agentes e operadores de viagem cariocas e também ao público com acesso aos carros, momentos antes da largada. “É sempre muito bom divulgar o nosso estado e levar o nome da Bahia aos lugares onde participo de competições”.

Gonçalves correrá com o carro de número oito, da equipe Carlos Alves, e disse que está ansioso para a prova de Salvador. “Não vejo a hora de correr diante da torcida baiana e poder obter um bom resultado em casa”.

Corrida

No calendário turístico esportivo da Bahia desde 2009, a Stock Car é um dos principais produtos turísticos de Salvador para a baixa temporada. De acordo com a empresa que organiza a prova (Vicar), a corrida gera R$ 19 milhões em mídia espontânea para o destino e é responsável pelo incremento de aproximadamente R$ 20 milhões na economia da capital baiana, com a geração de dois a três mil empregos temporários na semana do evento.

O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, afirma que no setor hoteleiro pelo menos cinco mil leitos são ocupados na semana da corrida, com um incremento de até 15% na ocupação dos hotéis que ficam próximos ao circuito do CAB.