A Procuradoria Geral do Estado da Bahia reuniu nesta sexta-feira (20) procuradores gerais, adjuntos, corregedores, procuradores de estado e gestores de alguns estados brasileiros para discutir aspectos da aquisição, customização, contratação e novas funcionalidades do Sistema de Informática.

O evento teve como objetivo criar um espaço para interlocução e intercâmbio de ideias e informações entre Procuradorias Gerais usuárias do referido sistema. A abertura dos trabalhos foi feita pelo procurador-geral da Bahia, Rui Moraes Cruz, que agradeceu a presença de todos e destacou a importância do evento para os órgãos participantes.

O procurador do Estado da Bahia e gestor do projeto PGE.NET, Leonardo Gaudenzi, falou sobre a experiência da Procuradoria da Bahia com o sistema e em que etapa se encontra a sua implantação. Além disso, propôs a deliberação acerca da criação de um espaço de interlocução e interação entre as PGE’s usuárias, assim como a possibilidade de formalização de um termo de cooperação para esse fim.

“Para nós da PGE/BA, que estamos em plena fase de implantação do sistema, esse termo de cooperação representa a grande oportunidade de agregar soluções já identificadas e adotadas pelas PGE’s que já vêm há mais tempo utilizando a mesma ferramenta”, afirmou.

O procurador-geral do Acre, Rodrigo Fernandes das Neves, abordou as questões relacionadas com a contratação, manutenção e os avanços tecnológicos do sistema. Para ele, é importante que haja um rígido controle das novas funcionalidades do PGE.NET e uma centralização das potenciais evoluções do sistema.