Cento e quinze representantes de empresas participaram nesta sexta-feira (13), na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), de uma audiência pública para discutir a proposta de credenciamento destinada à contratação de prestadores de serviços nas áreas de transporte, informática e qualificação. O credenciamento é um sistema de contratação de serviços com agilidade, segurança e transparência.

“Trata-se de um processo dinâmico para possibilitar também que todos possam prestar serviço ao Estado. Viabiliza a contratação, de uma só vez, de diversos prestadores de serviços, observando os princípios constitucionais, critérios de qualificação, tabela de preços. As empresas podem se credenciar a qualquer tempo”, explicou a procuradora da PGE, Cléia Costa.

Ela salientou ainda que o credenciamento tem trabalho de equipe, preço justo, atualização de valores dos serviços, fluxo de informação e deliberação partilhada. “Possibilita a sistematização de uma lista de prestadores de serviços que podem ser convocados, a partir da demanda, em critério de rotatividade”.

Segundo a diretora-geral da Setre, Nair Prazeres, o próximo passo será discussão e elaboração do edital pela equipe da secretaria com a PGE. Todos os prestadores de serviço que atendam às exigências do regulamento poderão postular a sua inscrição, a qualquer tempo, para a composição da lista de credenciamento.