Os principais destinos turísticos do Brasil e as 12 cidades-sedes da Copa do Mundo FIFA 2014, a exemplo de Salvador, serão apresentados a 14 países durante o Goal to Brasil, evento promovido pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com os estados, até a realização do mundial de seleções. A primeira edição do evento está acontecendo nesta quinta-feira (5), em Santiago, no Chile, tendo como tema a cidade anfitriã de Brasília. Salvador será cidade anfitriã em Paris, França, no dia 25 de setembro de 2012.

Além de um salão dedicado a exposição das 12 cidades, com o destaque de uma cidade anfitriã em cada país, a Goal to Brasil ainda conta com uma programação diversificada que reúne workshops, atividades educacionais e treinamentos para operadores e agentes de viagens.

“Ontem (4/7), a Bahiatursa e a Secopa realizaram uma capacitação na operadora credenciada pela FIFA, a Mundo Tour (empresa credenciada pela MATCH), para 20 vendedores. Eles vão concentrar a venda da Copa do Mundo na Bahia e em Pernambuco” explicou Rosana França, diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa.

A Goal to Brasil acontece ainda em Portugal (Lisboa), Itália (Milão), Espanha (Madri), México (Cidade do México), Alemanha (Frankfurt), Inglaterra (Londres), Peru (Lima), Uruguai (Montevidéu) e EUA (Nova Iorque).

A ação tem parceria com o Ministério do Turismo, Ministério do Esporte, Ministério das Relações Exteriores/Embaixadas Brasileiras, Governo do Distrito Federal (Secretaria de Turismo do DF e Secretaria da Copa do DF), secretarias municipais e estaduais de Turismo e da Copa das cidades-sede e FIFA.

EXPO F11

Desta sexta-feira a domingo (6 e 8), também acontecerá em Santiago (Chile), a Expo F11 ViveFútbol 2012, a primeira feira que irá reunir visitantes fanáticos por futebol da sociedade e principais empresas chilenas.