A Secretaria da Administração (Saeb) realiza, nesta sexta-feira (10), o pagamento de 607 servidores aposentados da Secretaria da Saúde (Sesab), que tiveram os benefícios suspensos no mês de julho. A folha complementar soma R$ 1,35 milhão e contempla os servidores que perderam o prazo de recadastramento, mas compareceram aos postos da Previdência Estadual (Ceprev) até a última segunda-feira (6).

Ao todo, 872 servidores, do total de 6.643 inativos convocados pela Previdência Estadual para o recadastramento anual no mês de abril, não compareceram para comprovar a regularidade do benefício e tiveram o pagamento suspenso após a prorrogação do prazo, na segunda quinzena de maio. Destes, 265 servidores continuam com benefício suspenso e podem regularizar sua situação a qualquer momento.

Reativamento

Para reativar o benefício, basta comparecer a uma das 39 unidades descentralizadas de atendimento da Ceprev situadas na rede SAC e Pontos Cidadão (capital e interior), de posse da documentação exigida. A relação de documentos e os locais para o recadastramento podem ser acessados no Portal do Servidor. Desde 2007, o Estado já suspendeu 1.946 benefícios pagos de forma irregular, gerando uma economia de R$ 63,7 milhões aos cofres públicos.