Sempre com preços acessíveis, a Feira Mensal de Livros acontecerá neste domingo (2), das 9h às 17h, no Largo do Campo Grande. Na ocasião, haverá o lançamento de três publicações, Carta ao Presidente – Brasileiros em busca da cidadania, publicação escrita por 45 autores; Um Marinheiro do Brasil na 2ª Guerra Mundial – Verdades Que a História Ainda Omite, do escritor feirense Antonio Moreira Ferreira, conhecido como Antônio de Lajedinho; e o livro Urbanos, Humanos, Estranhos…, uma obra de contos e livres comentários, da escritora, atriz e produtora artística Maria Prado de Oliveira.

Com textos escritos nas formas de artigo, carta, conto, cordel, crônica, poesia e matéria jornalística, o livro Carta ao Presidente – Brasileiros em busca da cidadania, trata de temas culturais, políticos e sociais.

A publicação do escritor Antônio de Lajedinho relata detalhes da participação das Forças Armadas do Brasil na 2ª Grande Guerra Mundial, revelando a relação do país com a 1ª Grande Guerra. Esta obra apresenta imagens, que contextualiza os momentos provocados pelos combates.

A obra da escritora Maria Prado de Oliveira apresenta um olhar crítico e irônico sobre a condição de normalidade de comportamentos de pessoas, acrescidos de comentários que são provocações da autora sobre as histórias desses contos.

Assim como em edições anteriores, a produção editorial baiana marca presença na Feira Mensal de Livros. Estarão presentes as editoras: Bazar 27, Cedraz, Pallas Editora, Edufba, União Baiana dos Escritores (UBE), Katálogo, Sextante, Editora GRD e o Clube do Livro da Bahia. A Feira de Livros eé realizada pela Diretoria do Livro e da Leitura, da Fundação Pedro Calmon/SecultBA. O evento acontece sempre no priimeiro domingo de cada mês. A próxima edição será no dia 7 de outubro.