A Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia se apresenta na Sala Principal do Teatro Castro Alves nesta segunda-feira (20), às 20h. O concerto será realizado integralmente por jovens solistas integrantes do NEOJIBA e conta com a regência do maestro Yuri Azevedo, ganhador do Eleazar de Carvalho, maior prêmio do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.

A apresentação ainda irá contar com a participação do Grupo de Percussão do NEOJIBA. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do TCA e custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).

Será a primeira vez que Yuri rege um concerto da Juvenil da Bahia na íntegra. A Orquestra vai apresentar o "Dueto Concertino para clarineta, fagote e orquestra", de Richard Strauss, com os solistas do NEOJIBA Abner Silva (fagote) e Adauri de Oliveira (clarineta). O programa também contém as "Danças Sinfônicas de West Side Story", de Leonard Bernstein e a participação do Grupo de Percussão do NEOJIBA, que irá apresentar a "Suíte Popular Brasileira", de Ney Rosauro, além de "Bomba É", de Rolando Morales-Matos.