A cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, está prestes a ganhar um importante equipamento esportivo: o estádio municipal Roberto Pereira de Almeida, o Robertão, que já tem cerca de 70% das obras concluídas. A construção é fruto de um convênio assinado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e pela prefeitura, com objetivo de fomentar o esporte local.

Sonho antigo da população teixeirense, principalmente dos desportistas, o Robertão poderá receber grandes jogos. E o sonho já começa a se tornar realidade, pois estão faltando apenas o plantio da grama, as instalações elétricas, e os acabamentos. O projeto contempla construção de arquibancadas para mais de três mil pessoas, um vestiário, dois bares, banheiros públicos, tribuna de honra, alambrados, bancos de reserva, dois portões de acesso, instalações elétricas, muro, duas bilheterias, pavimentação em torno do estádio, além do gramado com irrigação e drenagem.

Com previsão de entrega entre outubro e novembro deste ano, quem não vê a hora de poder pisar no gramado do Robertão é o goleiro da seleção de Teixeira de Freitas e estudante de Educação Física, Luciano Figueiredo, o Zulu. Ele sonha jogar com o apoio da torcida. “Esse estádio servirá para expandir o futebol local, trazendo grandes competições do futebol amador, como o Campeonato Intermunicipal. O estádio vai facilitar o aparecimento de talentos da região, além de nos dar a possibilidade de atuar diante de nosso torcedor. A expectativa de qualquer atleta é ter um palco para mostrar o talento, e em breve teremos”, disse.

A área onde está sendo construído o estádio já dispõe de uma piscina semi-olímpica e uma quadra poliesportiva entregues pelo Governo do Estado, transformando o local num complexo esportivo que servirá para a população de Teixeira de Freitas e região.

 

estadio     
Obras do estádio de Teixeira de Freitas estão avançadas (Foto: Marcus Carneiro)

 esporte
Em fase final, estádio deve ser entregue até novembro deste ano (Foto: Marcus Carneiro)
  

esporte