As novas integrantes do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM) tomam posse nesta segunda-feira (6), em Salvador. O evento acontece a partir das 8h30, no Museu Eugênio Teixeira Leal, Pelourinho, reunindo movimentos feministas, além de representantes do poder público, a exemplo da secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Lúcia Barbosa, que presidirá o CDDM. O dia também marca os seis anos de criação da Lei Maria da Penha.

Ao todo, 37 membros estarão debatendo, periodicamente, políticas de equidade de gênero, melhorando a cada dia a qualidade de vida da população feminina baiana. Entre os segmentos que integrarão o conselho estão trabalhadoras rurais e urbanas, empregadas domésticas, negras, indígenas, quilombolas, mulheres lésbicas, entre outros.

O evento também comemora os seis anos da instituição da Lei Maria da Penha, que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Para divulgar ainda mais este instrumento legal, o Governo do Estado lança cartilha de orientação sobre a Lei e organismos de proteção às mulheres.