Com 15 anos de atuação na Bahia, a empresa Schincariol inaugurou nesta quarta-feira (29) a ampliação da fábrica de Alagoinhas, que dobrou a capacidade de produção e gerou mais de dois mil empregos diretos e indiretos. Foram incorporados 33 mil metros quadrados à nova área de fabricação, que também recebeu equipamentos de última geração para produzir desde água mineral até cerveja.

A empresa investiu R$ 400 milhões na fábrica, que passa a ter capacidade de produzir 400 milhões de litros de refrigerante e 900 milhões de litros de cerveja por ano, o que equivale a 7% do consumo anual do país – 13 bilhões de litros de cerveja em 2011.

Na cerimônia de inauguração estiveram o governador Jaques Wagner, acompanhado de secretários estaduais, o presidente do grupo Schincariol, Gino di Domenico, e o presidente da Kirin, empresa japonesa que controla a Schin, Senji Miyake. A fábrica de Alagoinhas é agora a maior do grupo fora de São Paulo e vai abastecer o Norte e o Nordeste do país.

“O investimento na indústria baiana tem contribuído para o crescimento de nossa economia e a geração de empregos. Temos trabalhado muito para mostrar aos empresários as vantagens de vir para o estado, como a excelente mão de obra que temos”, afirmou o governador. Ele disse ainda que esse trabalho de atrair investimentos foi um dos responsáveis pelos 500 mil novos empregos com carteira assinada criados no estado nos últimos cinco anos.

O presidente do grupo Schincariol destacou o crescimento das atividades no estado. “A Bahia foi nossa porta de entrada na região Nordeste, onde, nesses 15 anos, crescemos em produção, empregos e em geração de ICMS. Atualmente, o ICMS gerado é na ordem de R$ 400 milhões”.

Publicada às 12h05
Atualizada às 17h45