A Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema) realiza desta terça a quinta-feira (28 a 30), na sede da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb), no Centro Administrativo da Bahia, o III Encontro de Formação com Educadores Ambientais das Unidades Regionais (URs). O objetivo é subsidiar o trabalho a ser desenvolvido em suas áreas de atuação, na implementação da Política Estadual de Educação Ambiental.

Segundo a coordenadora da Diretoria de Educação Ambiental para a Sustentabilidade (Dieas) da Sema, Michelle Rios, a proposta é aprofundar com os educadores ambientais, que atuam nas URs, as estratégias para implementação de Câmaras Técnicas de Educação Ambiental nos Comitês de Bacias e nos Conselhos Gestores de Unidades de Conservação.

O encontro também abordará a utilização do Álbum Seriado Ilustrado de Educação Ambiental, material educativo desenvolvido pela Sema, com o propósito de instrumentalizar e potencializar a campanha de combate a incêndios florestais ‘Bahia sem Fogo’, coordenada pela secretaria no estado.