A capacitação de policiais militares para atuação em eventos esportivos de grande porte, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo FIFA 2014, está sendo realizada pela Polícia Militar (PM), por meio do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE). Trinta oficiais da PM estão participando do Curso de Policiamento em Eventos Especiais, que teve a aula inaugural nesta segunda-feira (20), no Auditório do Colégio da Polícia Militar, nos Dendezeiros.

A aula inaugural foi ministrada pelo promotor de Justiça do Consumidor, Olímpio Campinho, com o tema O papel do Ministério Público na promoção da segurança em eventos futebolísticos. O curso, que tem a duração de 149 horas, terá aulas teóricas e práticas de planejamento, técnica e tática de policiamento em eventos especiais, gerenciamento de crise, policiamento em eventos desportivos internacionais, entre outras. O curso segue até 6 de setembro, na Academia de Polícia Militar.

Campinho enalteceu a expertise da PM na segurança de praças esportivas. “O trabalho da Polícia Militar da Bahia tem sido elogiado, inclusive, pelo Ministério dos Esportes. Atualmente, os policiais militares são os grandes especialistas nesta área. Estou aprendendo e é uma honra participar deste processo de capacitação”, disse.

Participaram do evento o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, o comandante do BEPE, major Henrique Melo, entre outras autoridades.