Policiais civis e militares deflagraram, na madrugada desta sexta-feira (31), mais uma operação conjunta de combate à criminalidade na região de Itabuna, onde foram cumpridos, até o final da tarde, 42 mandados de busca e apreensão e dez de prisão em diversos bairros e em trechos da BR-101, expedidos pelo juiz Antônio Carlos Rodrigues Moraes.

Cento e quinze policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, participam da operação Encore, que já resultou na condução de 24 pessoas à sede da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e 14 autuações em flagrante. Um adolescente encontrado com droga foi apreendido.

Segundo o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 6ª Coorpin/Itabuna, onze flagrantes foram por tráfico de drogas, um por porte ilegal de arma, um por roubo e o último por crime de receptação. Os policiais apreenderam um quilo e meio de drogas, entre crack, maconha e cocaína, três veículos (um Focus, um Gol e um Voyage) e três motocicletas.

Equipes da 7ª Coorpin/Ilhéus, 23ª Coorpin/Eunápolis, 21ª Coorpin/Itapetinga e do Departamento de Polícia do Interior (Depin) também participam da operação, que prosseguirá no fim de semana, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As incursões policiais aconteceram nos bairros São Caetano, Lomanto, Odilon, Mangabinha, Conceição, Pedro Jerônimo, Novo Horizonte, Santo Antônio, Daniel Gomes, Corbiniano Freire e nos Quilômetros 508 e 504 da BR-101.