Começa neste sábado (1º), a I Semana da Diversidade LGBT, evento promovido pelo Grupo Gay da Bahia com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo e Bahiatursa, que será realizado até o próximo dia 9, em Salvador, encerrando-se com a XI Parada do Orgulho Gay. Neste período, serão realizados seminários, cursos, palestras, voltados para o combate à homofobia e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, além de concursos de fantasias e uma intensa programação musical em diversos pontos da capital baiana.

A abertura será neste sábado, às 18h, com o Seminário da Diversidade Cultural cujos temas são: Candomblé, saúde e axé e Prevenção da Aids e hepatites virais. Participam do encontro, representantes dos Programas Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Promoção da Igualdade (Sepromi).

Antes, o público pode conferir uma exposição de artes visuais batizada Safer Sex, que faz dialogo com o público sobre saúde e sexo seguro e prevenção. A mostra será na Thermas Planetário 11, – Rua Direta do Tororó.

Outras duas exposições também ocorrerão neste sábado a partir das 19h: O sexo e as horas, do artista Tonico Portela, que apresenta 24 relógios cada um parado em uma hora, no Franco Lounge Bar, no Rio Vermelho e também O sexo na capa, de Fao Miranda, com performance e músicas feitas pela artista usando instrumentos ligados ao computador. A mostra apresenta uma historia de música na rua, repertório erótico ilustrado com capas cenográficas.

Mais informações no Disque Bahia Turismo (71) 3103-3103.