A Bahia está se preparando para qualificar o receptivo de turistas do segmento que inclui Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT). A ação faz parte do planejamento para a Semana da Diversidade, que será realizada de 1º a 9 de setembro, em Salvador, tendo como ponto alto a Parada do Orgulho Gay, no dia 9.

Nesta terça-feira (28), o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo e Bahiatursa, realizou uma oficina de capacitação em atendimento para o turismo LGBT, na sede do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), no Pelourinho.

A aula, que teve duração de quatro horas, abordou temas como diversidade e a qualidade de atendimento ao turista LGBT. Participaram da oficina, profissionais como guias de turismo, policiais militares e civis, recepcionistas e gerentes de hotéis.

A superintendente de serviços turísticos da Setur, Cássia Magalhães, explica que o objetivo do governo é transformar a Semana da Diversidade, que inclui a Parada Gay, em um grande evento turístico na cidade, para, no médio prazo, convertê-lo em um novo produto que possa ser comercializado por agências e operadoras.

“Por isso, estamos promovendo essa capacitação, para melhorar a recepção e afastar qualquer sinal de preconceito, desde o atendimento até a abordagem”, afirmou Cássia.