Mais 109 jovens receberam nesta quarta-feira (8) o certificado do programa Mais Futuro, promovido pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). O evento foi realizado no auditório da Secretária da Agricultura (Seagri), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a participação da presidente da instituição, Fátima Mendonça, e do secretário da Administração, Manoel Vitório.

O estudante Tiago Dias, 23 anos, afirmou que se sente preparado para atuar no mercado de trabalho. “Estou mais confiante após ter participado da qualificação. Me sinto extremamente pronto para atuar em qualquer área do mercado de trabalho”.

Após a conclusão do programa alguns desses estudantes são contratados pelas empresas. É o caso da jovem Lisianne Lima de Santana, 23, que começou como estagiária no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e, ao concluir o período de estágio, foi contratada. Atualmente, é coordenadora do Centro de Previdência (Ceprev) do SAC Barra.

Dedicação

“O meu trabalho como estagiária foi reconhecido e fui convidada a continuar na empresa, mas desta vez como contratada. Sou muito grata ao Programa Mais Futuro por essa vitória, porque se eu não tivesse participado dos cursos não teria tido essa chance. Tudo isso somado a uma grande dose de dedicação e esforço resultou na minha admissão”.

De acordo com a presidente das Voluntárias Sociais, Fátima Mendonça, durante três anos, o programa beneficiou dois mil estudantes, oriundos da escola pública. Os jovens selecionados têm direito a R$ 595,48, plano de saúde e todos os direitos trabalhistas garantidos.