Os agricultores do Assentamento Santa Cruz, no município de Jequié, a 365 quilômetros de Salvador, serão beneficiados com a ampliação e finalização do projeto de irrigação para hortifrutigranjeiros.

A articulação, coordenada pela Casa Civil, através do programa Vida Melhor, conta com a parceria da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), da Secretaria da Agricultura (Seagri), e será operacionalizada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir). O convênio foi assinado esta semana com a Associação do Assentamento Santa Cruz e vai beneficiar 40 famílias de agricultores.

Para o presidente da associação, Laudenor Silva Gomes, a chegada desse projeto é extremamente necessária para a comunidade. “Passamos por uma estiagem prolongada, e alocando essa água que vem do Rio das Contas, que percorre grande área da propriedade, vai possibilitar a irrigação, facilitando a produção de fruticulturas e hortaliças. Desse modo, os agricultores terão a possibilidade de aumentar a renda, melhorando sua qualidade de vida”.