Maior assistência à saúde dos servidores públicos estaduais do Norte e Nordeste do país, o Planserv recebeu esta semana a visita de representantes do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec) e do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde), interessados em conhecer o modelo de gestão adotado na Bahia.

Durante dois dias de trabalho, as comitivas se reuniram com a coordenadora-geral do Planserv, Sônia Carvalho, que fez uma apresentação do plano, além de responder aos mais diversos questionamentos, e conversaram com os coordenadores de áreas, quando tiveram a oportunidade de conhecer a atuação do Planserv.

“Queremos conhecer o funcionamento do Planserv, aprender com vocês e trocar experiências”, afirmou a superintendente-adjunta do Issec, Katerine Jucá. De acordo com ela, o Issec possui 138 mil beneficiários e uma receita de R$ 100 milhões.

Recém-empossado presidente do Ipaseal Saúde, Nelson Menezes disse que a vinda da comitiva para a Bahia teve o principal objetivo de buscar instrumentos para a criação de um novo modelo de gestão para o instituto alagoano, que possui 13 mil beneficiários e atualmente não permite a inclusão de novos beneficiários. O Ipaseal Saúde tem hoje uma receita de R$ 1,7 milhão e a expectativa, conforme Menezes, é garantir o crescimento daquela assistência.

Além do Planserv, outras experiências de gestão vão ser conferidas pelas comitivas, que seguiram para Minas Gerais.