A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) lançou a primeira edição da revista Gestão Bahia. A publicação, de periodicidade trimestral, será distribuída por todas as secretarias e reúne as experiências de gestão desenvolvidas na administração pública, além de artigos e debates acerca das tendências e desafios da gestão pública na Bahia e no Brasil.

A edição inaugural da revista Gestão Bahia tem entre os destaques uma entrevista com o presidente da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Carlos Ivan Simonsen. Ele fala da atuação da Fundação no levantamento dos índices que balizam a economia nacional e da bem-sucedida parceria com a Saeb para cotação de preços máximos como parâmetro para as compras públicas.

A publicação também registra números expressivos, como a redução de 22% nos gastos do Planserv ou o crescimento de 116% no volume anual de aposentadorias concedidas, atingindo a marca histórica de 100 mil beneficiários na Superintendência Estadual de Previdência, outro avanço na gestão promovido pela Saeb, com a centralização dos dados previdenciários, combatendo fraudes e dando celeridade à tramitação de processos.

Além da revista, o debate sobre gestão pública ganha reforço do blog Gestão em Debate, lançado recentemente pela Saeb. O blog é aberto a servidores de toda a administração pública e se destina à publicação de artigos técnicos, baseados em experiências de gestão. O conteúdo é de acesso livre.