A partir desta terça-feira (11) começa a primeira turma do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), organizado pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), em parceria com a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa). As vagas são destinadas a servidores públicos do Estado que têm interesse em participar da capacitação.

O curso tem o objetivo de difundir a língua e preparar os profissionais para a comunicação com o surdo em situações cotidianas e, principalmente nos órgãos públicos, através do uso dos sinais básicos dessa língua. Além de facilitar uma nova forma de comunicação, também tem a finalidade de inclusão social e promoção da cidadania.

A capacitação será dirigida pelos professores Caio Asa Santos (que ensinará a prática da comunicação) e Taís Gondim, aluna da especialização em Libras pela Faculdade Dom Pedro II que explanará noções da teoria da comunicação com sinais e legislação.

As aulas serão ministradas na terça, quarta e quinta-feira, das 14h às 17h, nas instalações do Centro de Estudos em Direitos Humanos (CEDH), na Rua Bráulio Xavier, 57, Corredor da Vitória. As inscrições são gratuitas e os interessados devem entrar em contato com o CEDH, através do telefone (71) 3117-6911 ou 3117-6912 ou no e-mail cedh@sjcdh.ba.gov.br.