O programa Multicultura, da Rádio Educadora 107.5 FM, divulgou nesta quinta-feira (20) a lista das finalistas do X Festival de Música da emissora. Durante duas semanas, desde o final da votação do público no portal do Irdeb, um júri especializado avaliou as 50 músicas selecionadas para fazer a escolha das canções, que irão compor o CD do festival deste ano.

Os campeões das seis categorias do evento serão conhecidos no dia da grande festa – 6 de novembro, no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. Ainda haverá o prêmio de R$ 6 mil para a música mais votada, escolhida pelo público no portal do Irdeb.

Cada uma das gravações finalistas receberá R$ 1 mil, por meio de seus intérpretes, e os ganhadores serão premiados por categoria – ‘Melhor Música Com Letra’ (R$ 12 mil), ‘Melhor Música Instrumental’ (R$ 12 mil), ‘Melhor Intérprete Vocal’ (R$6 mil), ‘Melhor Intérprete Instrumental’ (R$ 6 mil), ‘Melhor Arranjo’ (R$6 mil) e ‘Música Mais Votada pelos Ouvintes’ (R$6 mil).

Os vencedores das categorias de melhor música cantada e de melhor música instrumental irão participar do próximo Festival Nacional de Música da Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub). As vencedoras de cada categoria serão divulgadas apenas no dia 6 de novembro.

Finalistas em ordem alfabética

Abstrato (Nino Bezerra) – Intérprete Nino Bezerra