A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) retoma as atividades acadêmicas com aula inaugural do semestre 2012.2, que acontecerá nesta quarta-feira (12), às 9h. A professora doutora Eliane Elisa de Souza e Azevedo profere palestra sobre o tema: "Ciência e Ética no século XXI". As atividades serão desenvolvidas no Anfiteatro, localizado no módulo 2, campus universitário.

Eliane Azevedo possui graduação em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (1961), doutorado em Doctor of Philosophy in Genetics pela University of Hawaii – USA (1969) e pós-doutorado pela University of London – Inglaterra (1973). Atuou na Universidade Federal da Bahia, da qual é Professora Emérita, tendo inclusive ocupado o cargo de reitora.

Geneticista de renome internacional, a pesquisadora atuou na Comissão Nacional de Ética em Pesquisa e na Comissão sobre Acesso e Uso do Genoma Humano, ambas no Ministério da Saúde. Professora Titular na Uefs, Eliane se destacou pela criação e coordenação do Núcleo de Bioética.