O QUE É: inauguração da Base Comunitária de Segurança de Rio Sena
LOCAL: Rua Maria Cecília, nº 4678, Rio Sena.
DATA: 24.09.12 (segunda-feira)
HORÁRIO: 11h

A população do subúrbio ferroviário de Salvador será beneficiada com a implantação da segunda Base Comunitária de Segurança na região, que concentra mais de 500 mil moradores e já conta com uma unidade em Fazenda Coutos. Essa será a nona base entregue no estado e inicialmente funcionará com a mesma estrutura provisória utilizada na montagem da base do Bairro da Paz, entregue recentemente.

A base de Rio Sena ficará na Rua Maria Cecília por um período seis meses, até a construção sede definitiva, próxima ao local da unidade provisória. A medida antecipou em três meses a implantação da unidade e está sendo empregada nos lugares onde são necessárias grandes intervenções de construção e reforma.

O equipamento será dotado de toda infraestrutura necessária para seu funcionamento, com sala de comando, recepção, sala de telecomunicações, copa e vestiários. O efetivo de 120 policiais militares contará com quatro carros e oito motos para fazer o patrulhamento da área, além do sistema de câmeras para ajudar no monitoramento.

Dados da Secretaria da Segurança Pública mostram que, nas comunidades onde foram implantadas as bases comunitárias de segurança, os índices de violência foram consideravelmente reduzidos, sobretudo no que diz respeito aos crimes violentos patrimoniais, cerca de 60,6%, e nos crimes violentos letais intencionais, em média 55,86%.

Outras Bases

Na próxima quinta-feira (27), o município de Feira de Santana receberá a segunda base comunitária de segurança do interior do estado. Na semana passada foi o município Itabuna que recebeu o equipamento, presente também na comunidade de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Na capital, o próximo a bairro a ser contemplado é São Caetano. Já na RMS, Camaçari será o próximo município a ser beneficiado com uma unidade. Bases ainda serão instaladas em Porto Seguro, Vitória da Conquista e Barreiras.