A Semana da Diversidade de Salvador, que começou no dia 1º e termina neste domingo (9), com a 11ª Parada LGBT da Bahia, é apoiada pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

Com intenção de dar visibilidade à questão da sexualidade e estimular o debate sobre a livre expressão sexual, a SJCDH vem apoiando a realização das Paradas da Diversidade, que acontecem em diversos bairros da capital e cidades do interior, a exemplo de Liberdade, Vila Canária, Nordeste de Amaralina, Pernambués, Mata de São João, Candeias, Santo Amaro e Salinas da Margarida.

Em apoio às lutas da comunidade LGBT, a Secretaria realizou, nos últimos meses, diversas ações de promoção de cidadania e de igualdade de direitos e visita a penitenciárias com o intuito de conhecer e avaliar a situação do público LGBT na capital e interior, com o objetivo de criar novas políticas públicas para o segmento.

A Secretaria defende o o direito dos Travestis e Transexuais usarem o nome social, garantindo o pleno exercício da diversidade social em instituições públicas e privadas do Estado. “É uma das ações mais importantes da SJCDH, o decreto está para ser sancionado pelo governador Jaques Wagner”, disse o secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena.