A Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM) definiu as áreas para ampliação do Centro Industrial de Subaé (CIS) e criação de distritos industriais nos municípios de Conceição da Feira e Amélia Rodrigues, com o propósito de incentivar a instalação de novas empresas na Região Metropolitana de Feira de Santana.

O secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, visitou a região, acompanhado do diretor-geral do Centro Industrial de Subaé (CIS), José Mercês Neto, e definiu os locais. “Estamos implantando políticas públicas que possibilitem a ampliação da geração de emprego e renda nesses municípios. As áreas já foram escolhidas e o CIS vai tocar em frente o trabalho”, disse o secretário.

A Bahia, segundo ele, é hoje o destino preferido de quem quer investir no Nordeste devido a sua infraestrutura e o grande mercado que representa. “Para se ter uma idéia de como anda a procura, todos os 16 distritos industriais espalhados pelo estado estão lotados. Não dispomos mais de áreas nesses locais”.

Localizado em Feira de Santana e considerado um dos três maiores centros industriais baianos junto com o Polo de Camaçari e o Centro Industrial de Aratu, o CIS abriga hoje cerca de 150 empresas e contabiliza mais 27 em fase de implantação.

De acordo com José Mercês Neto, com a sua ampliação e a definição das áreas, a região deverá experimentar um novo ciclo de desenvolvimento nos próximos anos. “Com a criação desses incentivos, o governo sinaliza positivamente para a chegada de novas empresas, que irão proporcionar emprego e renda para a população da região.”