A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan), inscreve para seleção destinada a bolsa-pesquisa do projeto ‘Planejamento e Gestão Governamental na Esfera Estadual: uma análise comparativa dos processos, conteúdos e sistemas de acompanhamento do PPAs’. A iniciativa é em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e seu Programa de Mobilização da Competência Nacional de Estudos sobre Desenvolvimento (Promob).

O candidato que tiver interesse em pleitear uma vaga deverá possuir mestrado na área de ciências sociais, experiência em assistência de pesquisa, participação em projetos de pesquisa, realização de trabalhos com temática voltada à gestão pública e planejamento público, conhecimento em informática, principalmente com a ferramenta Excel, e redação de relatórios de pesquisa.

As inscrições vão até o dia 27 deste mês. O valor da bolsa concedida será de R$ 2.500 e o primeiro critério de avaliação é que o candidato tenha experiência em relação ao tema do projeto. Os resultados serão divulgados no site da SEI e o candidato terá que manifestar interesse pela concessão da bolsa em até cinco dias úteis após a publicação dos resultados. A bolsa dura nove meses e o bolsista deverá desenvolver pesquisa de campo, sistematização das informações coletadas e suporte na elaboração dos relatórios de pesquisa.

Para se candidatar é preciso enviar um e-mail para selecaobolsistaipeappa@sei.ba.gov.br, com cópia do diploma de mestrado, curriculum vitae na plataforma Lattes, telefone e e-mail para contato e a produção acadêmica mais relevante. Mais informações pelos telefones (71) 3115-3654/4788/8689. O edital da chamada de seleção está disponível no site da SEI.