Na solenidade de posse da nova ministra da Cultura, Marta Suplicy, nesta quinta-feira (13), no Palácio do Planalto, em Brasília, o Governo da Bahia foi representado pelo secretário de Cultura, Albino Rubim, que destacou a decisão da presidente Dilma Rousseff de investir R$ 1 bilhão para recuperar as cidades históricas brasileiras, como anunciou durante pronunciamento na solenidade.

O investimento no PAC Cidades Históricas, segundo Rubim, é de fundamental para superar os problemas de patrimônio material. Ele também elogiou a criação do Vale Cultura, anunciada por Marta Suplicy, que deve sair até o próximo mês, e o fato da ministra ter se manifestado favorável às políticas de inclusão cultural iniciadas na gestão dos ex-ministros Gilberto Gil e Juca Ferreira e adotadas por Ana de Hollanda, que deixou o cargo.

Também destacou o papel de Suplicy como relatora no Senado, na aprovação, quarta-feira (12), da emenda constitucional que criou o Sistema Nacional de Cultura, que permitirá maior acesso da população aos meios culturais.