As obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Vitória da Conquista serão visitadas, nesta terça-feira (25), às 10h30, pelo secretário da Casa Civil do governo da Bahia, Rui Costa, a partir da estação de tratamento de esgoto (ETE) localizada na estrada de Santa Marta. A ampliação beneficiará 109 mil pessoas, num investimento de R$ 113 milhões.

O presidente da Embasa, empresa responsável pela execução das obras e operação do sistema, Abelardo de Oliveira Filho, acompanha o secretário no monitoramento das intervenções.

Para ampliação do atendimento à população conquistense, serão construídas sete unidades elevatórias, 10.500 ligações intradomiciliares, uma rede coletora de 297.842 metros, além de outros aperfeiçoamentos.

A nova ETE está sendo construída numa área de 19 hectares e é considerada uma das mais modernas da Bahia. Após o início da operação, a antiga estação, conhecida como ‘pinicão’, será desativada e o esgoto redirecionado, através de cinco quilômetros de tubulação, até a nova estação, que tem capacidade para tratar 533 litros de esgoto por segundo.