Investigações iniciadas há oito meses pela 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Senhor do Bonfim, resultaram na prisão, nesta quinta-feira (27), de dois principais líderes do tráfico na região – Willian Carvalho Leite e o empresário do ramo de mototaxi Marcos Farias – e de outros 20 envolvidos na atividade criminosa, além da apreensão de 600 gramas de cocaína, 12 pés de maconha, 60 pedras de crack, dois revólveres calibre 38 e a quantia de R$ 9,1 mil em dinheiro e cheques. Quatro adolescentes também foram apreendidos.

Deflagrada por volta das 3h da madrugada, a operação ‘Patrões do Tráfico’ reuniu 150 policiais civis e teve como objetivo o cumprimento de 28 mandados de busca e apreensão e outros 29 mandados de prisão. Willian, responsável pelo fornecimento de drogas nas cidades de Jacobina e Campo Formoso, foi preso junto com sua mãe, Maria Alicia Carvalho Leite, 71 anos, também integrante da quadrilha, auxiliando diretamente o filho.

Apontado como outra liderança do tráfico na cidade, Marcos Farias, proprietário de uma empresa de mototáxis, mantinha, por meio de sua empresa, uma rede de distribuição de cocaína em toda a região. Segundo apurou o delegado Felipe Néri, coordenador da 19ª Coorpin/Senhor do Bonfim, parte da droga distribuída pelos traficantes vinha do estado de São Paulo. O restante seria oriundo da localidade de Vila de Abrantes, região de Camaçari.

Os outros presos são Isis Caroline Ribeiro Ferreira, Joemerson da Silva, José Agno Serafim de Souza, Gilson Nei de Souza Santos, Adriano Alves Pereira, Francisco Ferreira da Silva Santos, Adriano Messias Santos, Cleiton Vieira Ferreira, Lucas Gomes de Souza, Reinaldo de Jesus e Lucas dos Santos Andrade, este deficiente físico, Agenor Ferreira Borges Júnior, André Luis Alves Oliveira e Cícero José Pereira Júnior. Os três últimos foram surpreendidos com drogas e armas, sendo também autuados em flagrante.