O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, visitou na manhã desta terça-feira (11) a comunidade do Bairro da Paz, que será beneficiada, a partir da próxima quinta-feira (13), com a instalação de uma base comunitária de segurança. Ele percorreu as ruas da localidade e conversou com alguns moradores e comerciantes sobre esse novo momento do bairro, com a polícia mais próxima.

Participaram também da visita o subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, o delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, e o coronel Zeliomar Volta, coordenador das bases comunitárias. Na oportunidade, o grupo fez também uma vistoria na base, que está sendo submetida aos ajustes finais para entrar em funcionamento.

“A implantação dessa unidade no Bairro da Paz significa a consolidação de um trabalho que vem sendo bem feito nas outras comunidades onde as bases já funcionam”, afirmou Barbosa. Ele disse que a localidade foi escolhida porque funcionava como um centro irradiador de drogas para outros bairros, a exemplo de Mussurunga e São Cristóvão.

Com 70 metros quadrados, a base provisória é climatizada e vai funcionar exatamente como a definitiva, dispondo de 120 policiais, radiopatrulhamento com quatro viaturas e oito motos, sistema de câmeras. Também funcionará próxima ao local onde ficará a definitiva, para que a comunidade já se acostume com o ponto de referência do contato com a Polícia Militar.