A programação da I Semana da Diversidade LGBT, iniciada no sábado passado, continua em Salvador até o próximo domingo (9), quando será encerrada com a XI Parada do Orgulho Gay. O evento conta seminários, cursos e palestras, voltados para o combate à homofobia e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, além de feira cultural, concursos de fantasias e uma programação musical em diversos pontos da capital baiana.

Nesta segunda-feira (3), a partir das 15h, foi a aberta à visitação pública, no Thermas Planetário 11, na Rua Direita do Tororó, a exposição de artes visuais, da artista Lúcia Monte Alegre, intitulada ‘Safer Sex’, que faz diálogo com o público sobre saúde, sexo seguro e prevenção.

A partir das 18h, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris, centro da cidade, acontece o Seminário Diversidade Cultural, com temas versando sobre religiosidade afro e inclusão LGBT na Bahia antiga e contemporânea. A programação inclui ainda mais três exposições de artes visuais com pinturas, esculturas e utensílios, das 19h às 23h no Bar Mocambinho, no Largo 2 de Julho, no Franco Lounge Bar, no Rio Vermelho, e no Beco dos Artistas, no bairro do Garcia.

Nesta terça-feira (4), a partir das 18h, o público pode conferir, dentro da programação do Seminário Diversidade Cultural LGBT, na Biblioteca Pública dos Barris, palestra sobre o tema ‘Política Nacional de Saúde para LGBT’.

A programação prossegue na quarta-feira (5) com os temas ‘O Brasil e a Bahia sem Homofobia, na quinta-feira (6) ‘Tecnologias e estratégias de prevenção em contextos específicos’, e de sexta-feira (7) a domingo (9) mais palestras sobre religiosidade e inclusão LGTB.

No sábado (8) será realizada a Feira da Diversidade Cultural e de Negócios no Campo Grande, reunindo produtos e exposições de serviços diversificados, das 9h às 20h, com apresentações musicais paralelas. A programação reserva ainda o ‘Festival Mix Brasil de Filme’, mais uma exposição de artes visuais, intitulada ‘Comer, comer, comer, comer pra poder crescer’, no Largo 2 de Julho e, no domingo, a festa ‘Afther Party’, nas praças do Pelourinho, Centro Histórico de Salvador.