Com o objetivo de aumentar o número de turistas argentinos no estado, a Bahiatursa preparou uma campanha publicitária que será veiculada nos principais jornais e revistas da Argentina. Com o slogan “Sol, playa y fiesta. Bahía es mucho más”, o anúncio chama a atenção para o turismo sol e praia, ecoturismo, turismo religioso, carnaval e para as cores e sabores dessa grande mistura que é a Bahia.

Esta ação promocional, além de estreitar as relações com o mercado argentino, que é o principal emissor de turistas estrangeiros para a Bahia, é uma excelente oportunidade para promover a “Boa Terra” como destino turístico para o verão e carnaval, além dos eventos esportivos de 2014 e 2016.

“É fundamental que a Bahia fortaleça suas iniciativas de promoção nos países vizinhos, uma vez que grande parte dos turistas que fazem viagens pelo mundo preferem as que duram em média seis horas. Estamos concentrando os investimentos em regiões que já temos voos e não vamos medir esforços nos locais onde detectarmos oportunidades de novas frequências”, declarou o secretário estadual de turismo, Domingos Leonelli.

O anúncio é o primeiro da Bahia utilizando a tecnologia QR Code. A ferramenta, parecida com um código de barra, direciona o leitor que possui tablet ou smartphone até a página oficial de turismo da Bahia, onde ele pode conhecer melhor os destinos do estado.

Mercado Argentino

A Argentina é o maior mercado emissor de turistas ao Brasil. A motivação desses visitantes é o turismo de lazer. Em 2010, as cidades brasileiras receberam 1.399.592 turistas da Argentina, 15% a mais que no ano anterior. De acordo com a última pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), 105 mil argentinos visitaram a Bahia em 2011.