O Especial TVE – Conexão Vivo Sala do Coro deste domingo (9) apresenta Mestre Lourimbau, às 19h. Cantor, compositor e artesão, o músico baiano é reconhecido pela irreverência ao trazer o som do berimbau para fazer base nos shows acompanhados com instrumentos eletrônicos, como contrabaixo e guitarra, quebrando padrões.

O show A Arte de Mestre Lourimbau tem a proposta de mostrar ao público as fusões dos toques clássicos da capoeira com a MPB e o jazz. Além do inusitado berimbau, a tradicional bateria do jazz é substituída por um set percussivo, trazendo à tona toda a expressividade das raízes afro-baianas.

A apresentação conta com a participação do músico Roberto Barreto e sua guitarra baiana, num espetáculo que empolgou a plateia com a mistura de sons e influências musicais.

O programa faz parte de uma série de 14 shows, gravados durante o projeto Conexão Vivo Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), entre os meses de fevereiro e maio deste ano.

Toda a programação da TVE Bahia pode ser conferida também através do portal do Irdeb.