As inscrições para o seminário ‘Compras Públicas: Ferramenta para o Desenvolvimento Social’, que será realizado na próxima terça-feira (6), das 9 às 17h, no Hotel Pestana, Rio Vermelho, foram prorrogadas até o dia 5 de novembro. O encontro, promovido pela Secretaria da Administração (Saeb), é voltado a pequenos empreendedores e agricultores familiares e visa capacitá-los a participar das contratações públicas.

As inscrições podem ser feitas no Serviço de Atendimento ao Fornecedor (SAF), que funciona na sede da Saeb, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), ou ainda nas unidades descentralizadas do órgão, lotadas nos postos SAC do Iguatemi, Comércio e Lauro de Freitas. Participantes do interior também podem se inscrever pelo Comprasnet.

O seminário pretende debater com os pequenos empreendedores das áreas de serviços, comércio e indústria, além de agricultores familiares, as políticas públicas para a regionalização das compras na Administração Pública. Estudos mostram que o estímulo aos empreendimentos locais promove impactos diretos na geração de empregos e, consequentemente, no fortalecimento da economia em diversas regiões do estado.

O evento conta com a parceria do Sebrae, da Federação das Micro e Pequenas Empresas (Femicro), da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) e do Fórum Regional Permanente das Microempresas do Estado da Bahia.