A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) inicia nesta terça-feira (23) as inscrições para o ‘Seminário Compras Públicas: Ferramenta para o Desenvolvimento Social’, destinado à capitação de pequenos empreendedores e agricultores familiares. O evento acontecerá no dia 6 de novembro, das 9 às 17h, no Hotel Pestana, no bairro do Rio Vermelho, com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/BA), da Federação das Micro e Pequenas Empresas (Femicro), da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) e do Fórum Regional Permanente das Microempresas do Estado da Bahia.

O objetivo é debater com os pequenos empreendedores das áreas de serviços, comércio e indústria, além de agricultores familiares, as políticas públicas para a regionalização das compras na administração pública, com impacto na geração de empregos e fortalecimento da economia local nas diversas regiões do estado.

De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), as compras públicas respondem por 15% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Para se inscrever, os empreendedores que se encaixam nesse perfil têm até o dia 30 deste mês para procurar o Serviço de Atendimento ao Fornecedor (SAF), que funciona na sede da Saeb, ou ainda nas unidades descentralizadas do órgão lotadas nos postos SAC do Iguatemi, Comércio e Lauro de Freitas.

Participantes do interior também podem se inscrever nos postos SAC de Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista e Feira Centro I.