Os 1.841 policiais militares reformados e da reserva, que ainda não realizaram o recadastramento junto à Previdência Estadual, têm última chamada para regularizar sua situação junto ao Estado. Os convocados têm o prazo de 15 dias, a partir da publicação do edital de notificação no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (31), para evitar a suspensão dos benefícios.

Ao todo, foram convocados 12.282 inativos da PM em todo o estado. A lista completa dos convocados está disponível no Portal do Servidor. O recadastramento pode ser feito em uma das 39 unidades descentralizadas do Ceprev, localizadas nos postos e Pontos Cidadão da rede SAC. Os inativos que residem fora da área de cobertura previdenciária podem se recadastrar através do envio da documentação exigida à Superintendência da Previdência do Estado da Bahia (Suprev). Quem tiver postado a documentação até o dia 30 de outubro deve desconsiderar a notificação.

Para efetivar o recadastramento, os inativos devem portar originais ou cópia autenticada de: carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone atual) e último contracheque, que não vale como comprovante de residência.

Hora marcada

O recadastramento ainda pode ser realizado com hora marcada na sede da Previdência Estadual, em Brotas, com agendamento pelos telefones (71) 3116-5437/5440, e nos postos SAC nos shoppings Passeio Norte (Lauro de Freitas) e Paralela, pelo 0800 071 5353. No Portal do Servidor também estão disponíveis os endereços e telefones das 39 unidades descentralizadas, na capital e interior, e os formulários necessários para constituir procurador legal, bem como o atestado de vida, exigido os aposentados que enviarem a documentação.

É admitido o recadastramento por procuração nos casos de doença grave, impossibilidade de locomoção e ausência de domicílio. Desde 2007, o Estado já suspendeu 1.900 benefícios pagos indevidamente, gerando uma economia de R$ 69,2 milhões aos cofres públicos.