Criar mais uma opção de renda, incentivar e apoiar os agricultores familiares, dando sustentabilidade em suas atividades rurais e de economia criativa. Essa é a intenção da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri), que nestas terça e quarta-feira (23 e 24) realiza um curso de ‘Artesanato em Palha de Licuri’, na comunidade de Boa Vista dos Barbosa, em Cafarnaum, sob a coordenação do Escritório Local.

O evento acontece em uma igreja da comunidade e, segundo a chefe do escritório, Maria Risalva Dourado Santana, pretende propiciar uma boa convivência e solidariedade entre os agricultoras, o que contribui para aumentar a autoestima das pessoas.

As aulas serão ministradas pelas agricultoras Euraide Oliveira Carvalho e Domingas de Souza Gomes, da Associação de Mulungu do Sol, município de Mulungu do Morro, com práticas sobre o processo de tecelagem manual. As participantes aprenderão a fazer peças artesanais trabalhadas com a palha do licuri – bandejas, tulipas, porta retrato, porta jóia, cestos e fruteiras.