O secretário estadual da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) Eduardo Salles participou, na manhã desta quinta-feira (25), da abertura oficial do 7º Encontro dos Cafeicultores da cidade de Bonito, que tem como objetivo apresentar aos produtores locais novas tecnologias para o cultivo do café, melhorias na qualidade e produtividade. Com o tema ‘Café: manejo, gestão e meio ambiente’, o evento segue até o próximo domingo (28).

No período da tarde, Eduardo Salles, acompanhado por técnicos da Seagri e pelo diretor-executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), José Vivaldo Mendonça seguiu para Ipiaú, onde participou da 24ª Exposição Agropecuária Comercial e Industrial da cidade.

A exposição visa fortalecer o setor, a geração de negócios e o aprimoramento do sistema produtivo. A programação inclui a realização da Feira Itinerante da Agricultura Familiar, Desenvolvimento Sustentável e Economia Solidária do Território de Identidade Médio Rio das Contas. O projeto tem por objetivo fortalecer a produção e a comercialização de produtos agropecuários em busca do desenvolvimento sustentável e promover intercâmbio entre os produtores rurais.