A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan), lançou, nesta quarta-fieira (3), edital para concurso em quatro áreas de atuação: estudos e pesquisas socioeconômicas, geoambiental, informações estatísticas e documentação e disseminação de informações. Este é o primeiro concurso da superintendência, que dá início, deste modo, à formação do quadro efetivo da instituição.

São 30 vagas, sendo 13 para a área de estudos e pesquisas socioeconômicas, oito para a área geoambiental, seis para informações estatísticas e três para documentação e disseminação de informações. Entre os requisitos básicos para os cargos está o diploma de graduação em um dos cursos das respectivas áreas de atuação.

Podem se inscrever no concurso graduados em Sociologia, Economia, Arquitetura e Urbanismo, Geografia, Biologia, Ciência da Computação, Administração, Biblioteconomia e Comunicação Social, entre outros cursos superiores, que podem ser conferidos no edital publicado no Diário Oficial desta quarta (3). A remuneração total oferecida é de R$ 4.298,26, com possibilidade de acréscimo de gratificação de incentivo à pós-graduação para mestrado e doutorado.

Inscrições e processo seletivo

As inscrições para o concurso começam 15 de outubro e vão até 5 de novembro e a taxa para inscrição é de R$ 130. O processo seletivo será dividido em três fases: a primeira, uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda fase, uma prova discursiva, também é de caráter eliminatório e classificatório. As provas objetivas e discursivas ocorrerão no dia 16 de dezembro, com resultados divulgados de 22 a 24 de janeiro de 2013.

A terceira e última fase é de caráter classificatório, e consiste na avaliação de títulos do candidato, com divulgação dos resultados finais em nove de abril de 2013. Todas as etapas da seleção serão de responsabilidade da Cespe/UnB. Os interessados em se inscrever no concurso podem acessar a edição digital do Diário Oficial desta quinta no site da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA).

Mais informações sobre a SEI

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) foi criada em 1995, a partir da Lei nº 6.812, que promoveu a fusão entre a Fundação Centro de Projetos e Estudos (CPE) e a autarquia Centro de Estatísticas e Informações (CEI).

A SEI atende demandas dos municípios, agentes econômicos, comunidade acadêmica e sociedade civil. A equipe de especialistas da instituição disponibiliza informações econômicas, sociais, demográficas e geoambientais sobre a realidade dos 417 municípios baianos. Todos os boletins e publicações produzidas pela SEI são disponibilizadas para download no site da instituição.