Os diferentes elementos culturais das sociedades latino-americanas se refletem na mostra de vídeos ‘Tambores na Tela’, do Festival Latitudes Latinas, que estará em cartaz, às 9h desta quinta-feira (11), no Centro Cultural Plataforma, e na sexta-feira (12), às 14h, no cinema do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA). Serão exibidos os documentários ‘Zemba’, ‘O Grande Tambor’ e ‘Welcome a Tumaco’. A entrada é gratuita.

Participarão do evento no MAM-BA, em ambiente de cineclube, realizadores e produtores envolvidos nos vídeos, para um bate-papo após a exibição. O Projeto Latitudes Latinas conta com poetas, artistas visuais, pesquisadores e músicos para uma diversificada programação de shows, debates, saraus literários e oficinas que tematizam as ‘afrolatinoamericanidades’.

Depois de um breve intervalo, a programação retorna no mês da Consciência Negra, com o momento ‘Afropercussividades’, de 7 a 9 de novembro. Estão previstos mais uma rodada de debates, oficinas e um show em formato de ‘jam session’, com os artistas Giba Conceição e Nei Sacramento (Bahia), Pablo Suárez e Vivi Pozzebón (Argentina) e Richard Serraria e Lucas Kinoshita (Rio Grande do Sul).