As inscrições para o Prêmio de Poesia Damário da Cruz, iniciativa que visa incentivar a criação e publicação de poemas, permanecem abertas até o dia 26 de outubro e podem ser feitas gratuitamente na Fundação Pedro Calmon, em Salvador (Avenida Sete de Setembro, 282, sala 605),das 9 às 17h, ou por via postal com Aviso de Recebimento (AR), e no Pouso da Palavra, na Praça da Aclamação, 8, em Cachoeira, das 14 às 17 horas.

Para participar, os poemas devem ser apresentados em três vias rigorosamente iguais, acompanhadas de envelope lacrado contendo ficha de inscrição com nome completo do autor, nome artístico, pseudônimo, títulos dos poemas, endereço pessoal, RG, CPF, currículo e comprovante de residência. Não serão aceitos poemas escritos em coautoria.

Documentação

Para as inscrições serem efetivadas, os interessados devem entregar cópias (em processo de xerox, scanner ou outro) de RG, CPF, comprovante de residência e currículo resumido do autor; declaração assinada pelo autor informando que os poemas são inéditos e que não caracterizam, no todo ou em parte, plágio ou autoplágio. A ficha de inscrição se encontra disponível para impressão aqui.

O processo de avaliação das obras será realizado em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, consiste na conferência do material recebido e do atendimento às exigências formais do regulamento. Já na segunda etapa, de caráter classificatório, será feita a avaliação de mérito, pela comissão de seleção, das obras habilitadas na primeira etapa. Mais informações podem ser obtidas pelos endereços eletrônicos: dll.fpc@fpc.ba.gov.br ou diliv.fpc@gmail.com