Os participantes do VII Fórum do Pensamento Crítico, que será realizado na noite desta quarta-feira (24), na sede do Conselho Estadual de Cultura, no Palácio da Aclamação, centro de Salvador, vão debater sobre a ‘Economia Criativa’ e sua relação com as cidades, um dos segmentos que mais crescem no Brasil e no mundo e já atingem taxas superiores a economia tradicional.

Com acesso gratuito, o evento será aberto às 18h30 e dá continuidade ao processo de conhecimento dos aspectos que compõem a dinâmica das cidades.

Segundo o superintendente de Promoção Cultural da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), Carlos Paiva, o segmento representa um grande potencial para a dinamização de economias locais, além de agregar qualidade como a autoestima da população e a projeção da imagem da cidade.

O debate terá a mediação do próprio Carlos Paiva e contará com a presença de Marcos André, coordenador de Economia Criativa da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro; do superintendente de Planejamento Estratégico da Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia (Seplan), Paulo Henrique de Almeida, e do representante do Instituto Via Magia, Ruy César.

O VII Fórum do Pensamento Crítico é promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) em parceria com a Secretaria de Planejamento (Seplan) e tem como objetivo debater questões referentes à Cultura e Cidades. O evento ocorre mensalmente e está previsto até dezembro de 2012.