A seleção para o ingresso no Mestrado Profissional em Defesa Agropecuária acontecerá no próximo mês de novembro. O edital será disponibilizado no site da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) ainda neste mês de outubro.

O curso foi implantado em setembro de 2010, com apoio da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), por meio da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab), e do Centro Nacional de Mandioca e Fruticultura da Embrapa.

Podem participar da seleção os servidores da Adab e demais instituições de defesa agropecuária que possuam curso de graduação de nível superior em Agronomia, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Biologia e Zootecnia ou áreas afins.