A Polícia Civil vai reforçar, no dia 28 de outubro, o efetivo nas Delegacias Territoriais (DTs) de Salvador, disponibilizando mais de 100 policiais, que se somarão às equipes lotadas nessas unidades. Além de acompanhar e agilizar qualquer solicitação da Justiça Eleitoral, o objetivo do incremento de pessoal é atender ao crescimento na circulação de pessoas em toda a capital no domingo de votação (28). No sábado (27), as unidades policiais trabalharão em regime normal de expediente.

Em Salvador, fatos relativos ao pleito eleitoral estarão sendo atendidos nas centrais de flagrantes localizadas na 1ª DT, nos Barris, e 5ª DT, em Periperi. Nos Barris, estarão sendo cobertas as áreas relativas à Liberdade (2ª DT), Brotas (6ª DT), Rio Vermelho (7ª DT), Barra (14ª DT) e Pituba (16ª). Para Periperi, estarão sendo encaminhadas ocorrências oriundas do Bonfim (3ª DT), São Caetano (4ª DT) e Centro Industrial de Aratu/CIA (8ª DT).

No edifício-sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade, o Gabinete do Delegado-Geral estará trabalhando normalmente, assim como sua Assessoria Técnica. Equipes do departamento e de Polícia Metropolitana (Depom) estarão também na sede acompanhando a movimentação e prontos para atender qualquer emergência nas unidades policiais.