De quinta-feira a domingo (4 a 7), a cidade de Juazeiro recebe o tour promocional do judô, levando a cinco regiões do estado informações sobre o Campeonato Mundial de Judô por Equipes 2012, que acontece de 26 a 28 deste mês, em Salvador. A divulgação está sendo feita por técnicos da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em locais com grande fluxo de pessoas.

Em Juazeiro, um estande ficará instalado na Praça Imaculada Conceição, no centro, funcionado das 8 às 20h. Na exposição, os destaques são os 19 medalhistas olímpicos na história do judô brasileiro, com destaque para os recém-premiados nas Olimpíadas de Londres, Sarah Menezes, Mayra Aguiar, Felipe Kitadai e Rafael Silas.

Os treinamentos de judô, chamados de clínicas, serão realizadas das 9 às 11h e das 14 às 16h, na escolas municipais Nossa Senhora das Grotas, Ludgero de Souza Costa, Caic Misael Aguilar, Joca de Souza Oliveira, Professora Maria de Lourdes Duarte, Escola Centro Social Urbano, Colégio Municipal Paulo VI, Educandário João XXIII e Escola Piloto de Mandacaru.

Para a representante da coordenação de Esportes da Setre, Melina Miranda, que participa do tour promocional do judô, as clínicas têm a finalidade de incentivar os alunos e os pais à prática de esportes, bem como conscientizar acerca da sua importância. A iniciativa termina o seu roteiro no município de Feira de Santana, entre os dias 11 e 14 deste mês.