O Mundial de Judô por Equipes 2012, que acontece neste fim de semana (sábado e domingo – 27 e 28), em arena montada na área externa do Gran Hotel Stella Maris (bairro de Stella Maris), em Salvador, beneficiará diversos setores da cidade, em especial, esporte, educação, economia, turismo, transporte e hotelaria.

A realização do evento vem reforçar a determinação do governo da Bahia em dar total apoio a essa prática esportiva no estado, que em breve receberá um dos principais legados da realização do Campeonato Mundial por Equipes, ou seja, a construção do Centro Pan-Americano de Judô, localizado no município de Lauro de Freitas.

Para realizar a competição em Salvador, mais de 95% dos fornecedores dos serviços são de empresas baianas, sendo gerados cerca de 500 novos empregos, que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento da modalidade na cidade, no estado e, por extensão, em todo o país.

No tour realizado por Itabuna, Vitória da Conquista, Barreiras e Juazeiro foram visitadas 40 escolas, realizadas ‘clínicas’ (treinamentos) para 4.210 alunos, enquanto o ‘estande do judô’, estacionado em praças públicas, recebeu a visita de 10.230 pessoas.

O Mundial de Judô por Equipes é fruto da parceria entre o governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e a Confederação Brasileira de Judô (CBJ).