A seleção baiana de Tênis de Mesa embarca, na próxima segunda-feira (29), para a cidade de Piracicaba, em São Paulo, onde irá participar do 43° Campeonato Brasileiro desta modalidade. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e a equipe baiana vai participar com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e do programa Faz Atleta.

O Governo do Estado, por meio da Sudesb, cedeu passagens aéreas, hospedagem, translado e uniformes para a equipe. Considerada como a maior competição nacional da história deste esporte, a seleção baiana é formada por 19 atletas, que disputarão os jogos durante sete dias. As principais chances de medalhas para a Bahia vêm do interior. Pelo feminino, Gabriela Santiago e Luana Andrade, de Camaçari. No masculino, Rafael Campos e Wesley Nery, da cidade de Itororó, são os destaques da seleção.

Para o presidente da Federação Baiana de Tênis de Mesa, Paulo Carneiro, a competição será de alto nível e, pela primeira vez, a Bahia irá bem preparada, com todas as condições de competir. “Com o apoio da Sudesb, a gente tem tudo para trazer medalhas. Mesmo levando em consideração a participação de atletas olímpicos como Hugo Hoyama e Thiago Monteiro”, disse.