O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), Maurício Botelho, assinou um termo de cooperação técnica com o Ministério Público do Estado da Bahia (M)E) e outros nove órgãos municipais, estaduais e federais, para reforçar o combater o transporte clandestino de passageiros na área do Aeroporto Internacional de Salvador.

Durante o ato, o procurador-geral de Justiça, Wellington César Lima e Silva, destacou a importância da integração no enfrentamento à clandestinidade. “O nosso objetivo é dialogar com outros órgãos, com ações que visem concretizar medidas de controle, orientação, ordenamento e fiscalização do trânsito e transporte de passageiros no sistema viário do Aeroporto. Ainda esta semana vamos começar a operação, que vai atuar 24h por dia”.

De acordo com Maurício Botelho, o Detran-Ba vai intensificar a fiscalização com uma equipe no local, para aplicar a penalidade, apreendendo o veículo e encaminhando-o, com guincho, para o pátio do órgão. “Nosso plano de trabalho já está pronto, faltando apenas definir com os parceiros quando as ações terão início”, afirmou o diretor.

Também estiveram presentes à cerimônia de assinatura do termo, representantes da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência, Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal na Bahia, Secretaria Municipal dos Transportes Urbanos e Infraestrutura, Transalvador, Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), Polícia Militar, Polícia Civil e a Superintendência do Aeroporto de Salvador.