O Planserv convoca os servidores da Secretaria da Educação (SEC) que são beneficiários do plano a realizar o recadastramento até o final de novembro. Após essa data, aqueles que não entregarem a documentação serão notificados através da publicação de seus nomes no Diário Oficial do Estado, com prazo de um mês, contado a partir da publicação, para fazer o recadastramento.

Caso não o faça, o titular e todo o seu grupo familiar (dependentes e agregados) serão excluídos do plano. Desde 2009, já foram excluídos 21.779 beneficiários que não regularizaram sua situação mesmo após a notificação.

Apesar da intensa divulgação feita pelo Planserv nos jornais, rádios, blogs e Diário Oficial do Estado, além do informativo anexado ao contracheque e Portal do Servidor, a não observância dos prazos, diversas vezes prorrogados, tem gerado exclusões, onde os beneficiários só tomam conhecimento quando buscam um atendimento na rede e são informados nas clínicas, laboratórios ou hospitais que estão fora do plano.

Segundo a coordenadora-geral do Planserv, Sônia Carvalho, o recadastramento de todos os titulares do plano de saúde é muito importante. “Precisamos conhecer melhor nossos beneficiários e atualizar os dados cadastrais, além de conferir se apenas os que têm direito estão usufruindo os benefícios do Planserv”.

Ela ressaltou que a exclusão dos titulares e de todo o seu grupo familiar é uma medida extrema, prevista no item 6.1 do edital de notificação do recadastramento, “daí a importância de não perder os prazos”.

Esta é a terceira etapa do recadastramento, que começou em 2009 e cujo objetivo é atualizar dados como endereço, telefone e e-mail, retificar irregularidades, além de identificar casos em que esteja havendo uso indevido do plano por pessoas que não tenham o direito ao benefício.

Para se recadastrar, o processo é simples e envolve duas fases. A primeira é feita pela internet, através do site do Planserv. Na página inicial, o titular visualizará o banner com a palavra ‘recadastramento’. Ao clicar nele, aparecerá o Formulário Eletrônico de Recadastramento (FER), que deve ser preenchido com todas as informações referentes ao titular, dependentes e agregados.

A segunda é a entrega, nos postos dos SACs, deste formulário junto com cópias de todos os documentos pedidos (a relação também está disponível no site) que comprovem as informações prestadas.

Mais informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento Planserv (0800-56-6066).